Notícias

As últimas Notícias sobre o setor Sucroalcooleiro

Benefícios da plaina niveladora na lavoura canavieira

Benefícios da plaina niveladora na lavoura canavieira

18/11/2020 07:38:00

Uso de plaina niveladora nos canaviais melhora o desempenho de outras máquinas, reduz o investimento nas operações tratorizadas e faz bem para a lavoura canavieira

Gaúcho também tem os olhos direcionados para a cana-de-açúcar. É o que prova a AGRIMEC, empresa com sede no município Santa Maria, RS. O compromisso da companhia é o de simplificar a vida do produtor rural por meio da agricultura mecanizada.

Mesmo estando no Rio Grande do Sul, estado de pouca tradição canavieira, a AGRIMEC não negligenciou a cana, direcionou sua atenção para a cultura, detectou problemas nas operações e estudou como poderia contribuir para o setor produzir de forma mais eficiente.

Foi aí que apresentou ao mercado canavieiro a Plaina Niveladora Multilâminas que faz a correção de microrrelevos do solo, deixando-o pronto para receber o plantio direto ou tratos culturais, sem necessidade de preparo prévio. Capaz de eliminar os desníveis naturais causados por implementos e torrões e melhora o desempenho de outras máquinas, como tratores, plantadoras, pulverizadores e colhedoras. 

O uso da plaina diminui os investimentos com operações tratorizadas e melhora o desempenho dos equipamentos subsequentes, como tratores, plantadeiras, pulverizadores, colhedoras, reduzindo custos e mão de obra

O gerente de exportação e de vendas para mercado canavieiro da AGRIMEC, Fernando Abreu, salienta que a companhia possui um carinho especial para com a plaina niveladora multilâminas, uma vez que ela foi a responsável por abrir as portas para o mercado canavieiro. “Com esse lançamento, ficamos conhecidos pelas usinas e agrícolas do Brasil, que atestaram a qualidade do produto e, com isso, começaram a nos transmitir suas demandas para outros equipamentos.”

Pouco tempo depois, a AGRIMEC lançou o Cultivador Quebra-Lombo de Lâminas Helicoidais é indicado para corrigir o solo das irregularidades provocadas pelo plantio, que desmancha o lombo e aterra o pé da cana com perfeição. 


Fonte: http://www.canaonline.com.br/conteudo/transplantadora-de-mpb-e-plantadora-combinada-de-toletes-automatizam-operacoes-elevam-eficiencia-do-plantio-e-diminuem-custos.html