Notícia

Jacto demonstra o valor agregado da análise de dados nas operações agrícolas para produzir melhor, com custo menor

Jacto demonstra o valor agregado da análise de dados nas operações agrícolas para produzir melhor, com custo menor

Com plataforma multimarcas EKOS, empresa eleva o patamar da agricultura e reforça que o monitoramento das operações agrícolas é para todo tipo de produtor.

A digitalização das operações agrícolas permite que os produtores rurais acompanhem e meçam a eficiência dos seus processos - do preparo do solo à colheita.

A partir do momento em que começaram a monitorar o serviço de forma online, tornou-se possível padronizar as operações agrícolas, parametrizar as ações, verificar e corrigir operações, entender o comportamento das máquinas em relevos e climas diferentes, e agir de forma preditiva na tomada de decisões.

O resultado desse acompanhamento online é percebido diretamente no bolso: economia de combustível, de insumos, de água, de manutenções das máquinas, de hora/homem, de hora/máquina, ampliando, inclusive, os resultados de produção em uma mesma área.

 

A plataforma EKOS realiza o acompanhamento online de equipamentos de diferentes marcas em uma única tela. Clientes que utilizam a plataforma compartilharam resultados positivos como a economia de dois litros de diesel por hora de trabalho; redução de cerca de 25% com os custos de manutenção das máquinas; redução entre 4% e 5% na sobreposição nos processos de pulverização, além de aumento de sacas por hectare em talhões monitorados.

Estas possibilidades são oferecidas pela Jacto Next - área de serviços da Jacto responsável pela distribuição e entrega de serviços em Agricultura Digital, através da plataforma EKOS, solução que promove a gestão online das operações agrícolas.

"A plataforma EKOS realiza o acompanhamento online de equipamentos de diferentes marcas em uma única tela. Além disso, ela envia as ordens de serviço diretamente para as máquinas, sem precisar passar por mais uma verificação humana, diminuindo o tempo entre a demanda e o serviço. Também tem possibilidade de uso tanto de forma web, quanto mobile e ainda atualiza seu sistema de forma automática, sem precisar reiniciar as máquinas", explica Fabio Torres, gerente de negócios da Jacto Next.

Clientes que utilizam a plataforma EKOS compartilharam resultados positivos com a equipe Jacto Next, como a economia de dois litros de diesel por hora de trabalho; redução de cerca de 25% com os custos de manutenção das máquinas; redução entre 4% e 5% na sobreposição nos processos de pulverização, economizando insumos, além de aumento de sacas por hectare em talhões monitorados.

Durante a Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto (SP), entre 1 e 5 de maio, a equipe da Jacto Next estará no estande da Jacto apresentando essas soluções para os visitantes, mostrando a interface da plataforma EKOS e todas as possibilidades que oferece.

Além disso, estarão em exposição os sistemas de telemetria, de estação meteorológica, de armadilhas eletrônicas inteligentes e de gerenciamento de combustíveis, que são todos módulos que podem ser adicionados ao monitoramento online e contemplados na plataforma EKOS.

"Nosso papel é mostrar todas essas tecnologias e desmistificar a acessibilidade da plataforma e do monitoramento, que podem beneficiar não somente grandes produtores agrícolas, com um numeroso parque de máquinas, como também agricultores que possuem poucos equipamentos. Ou seja, nossa solução atende desde grandes grupos até aquele produtor que tem somente uma máquina, mas que percebe o valor agregado que a análise de dados traz para o seu negócio", finaliza Torres.

 

 

Relações Públicas -- Jacto

Oz Conteúdo a serviço da Jacto

Notícias relacionadas: